Escrito por Karin Iamasaki

            No inspirador panorama da Serra da Cantareira, na Vila Machado, em Mairiporã, encontra-se uma pequena, acolhedora e bela Capela dedicada a São Judas Tadeu, o Apóstolo patrono das causas impossíveis.

            Diz-se que a gratidão é a mais frágil das virtudes; entretanto os fiéis desta comunidade, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora das Graças, gratos por tantos benefícios recebidos desse Santo, não podiam deixar passar a festa de seu Padroeiro sem uma intensa manifestação de gratidão, promovendo um tríduo com cerimônias religiosas e encontros sociais, cientes de que, estreitando-se os laços que os unem a Deus, criam-se também vínculos mais fortes no convívio humano, porque feitos através da fé.

            Nos dias 25 e 29 de outubro foram celebradas as santas Missas para a comunidade, que pôde se beneficiar também, a cada dia, com alguns minutos de adoração ao Santíssimo Sacramento, culminando com uma solene bênção.

            No primeiro dia das comemorações, 25 de outubro, todos se alegraram com o novo presente recebido: uma bela e policromada imagem de São Judas Tadeu, esculpida em madeira por artistas equatorianos, e que agora permanece no presbitério à veneração dos fiéis.

             Entretanto, o auge das comemorações deu-se no dia 28, com a anelada procissão da qual participaram mais de 300 fiéis. Logo após foi celebrada uma solene Missa pelo capelão, Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito. Ambos os atos foram animados por um dos conjuntos musicais dos Arautos do Evangelho. Uma pizza beneficente, coroou a noite, selando os laços de amizade entre os diversos paroquianos.

            As festividades poderiam ter se concluído aí, porém o carinho dos fiéis por seu Santo Patrono não se contentou com isso, promovendo no dia seguinte, domingo, mais duas Missas solenes, uma adoração ao Santíssimo Sacramento e um saboroso almoço de massas, na qual trabalhou com admirável fervor a comunidade da capela. Até mesmo as “martinhas” auxiliaram no serviço e na confecção de bolachinhas amanteigadas que aprenderam nas aulas de culinária que recebem das Irmãs dos Arautos.

Veja as fotos!

Solene procissão pelas ruas da Vila Machado

 

Celebração do Tríduo a São Judas Tadeu

 

Uma saborosa pizza e um agradável convívio…

 

Aspectos da capela recém ornada