A doutrina católica nos ensina que o sacramento da Confirmação (mais conhecido como Crisma) confirma no Batismo a quem o recebe e imprime na alma o caráter de soldado de Cristo. Ora, ser soldado significa estar pronto para a guerra. Mas que guerra é esta? É a proclamada pelo Divino Redentor contra o demônio, o mundo e a carne.

Mas – talvez o leitor se pergunte –  como se preparar para um embate tão desproporcional às meras forças humanas?

É simples. Recorrendo ao auxílio sobrenatural!

Foi o que fizeram nossos paroquianos neste último domingo. Desejosos de se configurarem mais a Cristo e lutar por ele, os fieis das diversas capelas da Paróquia Nossa Senhora das Graças se reuniram no dia 19 de novembro, a fim de se preparar para a recepção do sacramento da Crisma a ser ministrado por Sua Excia. Revma. Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano, no próximo sábado na Basílica de Nossa Senhora do Rosário dos Arautos do Evangelho.

A programação, que contou com cerca de 70 catequizandos, iniciou às 9:00hs com a celebração da Santa Missa. O tema da primeira reunião foi o Sacramento da Confissão com vistas ao da Confirmação. Em seguida, os presentes tiveram um momento de recolhimento e meditação no qual puderam fazer o recomendado exame de consciência com vistas a terem suas almas bem dispostas para bem receberem dito sacramento.

Às 13:00hs foi servido o almoço e às 14:00hs a programação teve continuidade com a palestra acerca do sacramento que iriam receber.

O dia encerrou com um breve treino para a cerimônia que se dará no sábado seguinte.

Confira as fotos!