Desejosos de cumprir o mandato do Divino Salvador de ir pelo Mundo pregando a todos o Evangelho (Cf. Mc 16, 15) e inspirados no lema do “Ano Nacional do laicato” – “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14 -, os Arautos do Evangelho, as irmãs da Sociedade de Vida Apostólica Regina Virginum e os fiéis das diversas capelas de nossa Paróquia reuniram-se no último sábado, 9 de dezembro, na casa Monte Carmelo, para o Encontro Missionário do Advento.

Tal evento teve como finalidade atender à palavra de nosso Bispo quando em sua Carta manifestou o desejo de que, em cada paróquia de nossa diocese, fossem constituídos Conselhos de leigos dinâmicos com base em uma “espiritualidade missionária para uma Igreja missionária, Igreja em saída”.[1]  

As atividades iniciaram logo cedo nas diversas capelas onde religiosos e paroquianos se reuniram para ali desenvolverem a temática e propor meios eficazes para o bom desenvolvimento do empreendimento.

Em seguida todos se dirigiram à Sede Generalícia da Sociedade Regina Virginum para receber a Dom Sérgio Aparecido Colombo, que, com sua honrosa presença, celebrou a Santa Missa para todos os fiéis presentes. A fim de abrilhantar a cerimônia os componentes dos diversos coros das diferentes capelas se uniram em um só a fim de atestar que a união faz não só a força, mas também, dá maior glória a Deus!

No decorrer da programação os que ali estavam puderam assistir ao vídeo que trazia um apanhado das atividades desenvolvidas em nossa paróquia (Vídeo no cabeçalho da página).

Para finalizar a tarde, as irmãs Arautos do Evangelho  beneficiaram a todos os participantes com um lanche saboroso e revigorante, após o qual, todos retornaram a suas respectivas casas.

Confira as fotos!

 

[1] http://www.diocesedebraganca.com.br/palavradopastor/57/os-cristaos-leigos-e-leigas