No dia 21 de janeiro do ano 304(ou 305) d.C uma frágil menina, qual cordeiro a ser imolado, reclinou sua cabeça para que o cruel algoz lhe desferisse o golpe mortal. Com efeito, São Jerônimo já proclamava as glórias desta virgem e mártir dizendo: “Todos os povos são unânimes em louvar Santa Inês, porque vencendo a fraqueza da idade e o tirano, coroou a virgindade com a morte do martírio”.

Unindo-nos à Igreja Celeste celebramos no dia 21 de janeiro em nossa paróquia, com grande fervor e devoção,  a Festa em honra dessa  pueril heroína da fé, Santa Inês. A comemoração iniciou com uma solene procissão, que partindo desde a portaria do Sausalito, cruzou as ruas do bairro em direção à Capela Santa Inês. Este ato contou com a presença da Fanfarra do Seminário Menor da Sociedade Virgo Flos Carmeli, a qual, executava belas e piedosas músicas nos intervalos da recitação do terço.

Na Capela foi celebrada a Missa Solene pelo Revmo. Pe. David Ritchie, EP e, em seguida, teve lugar a comemoração da Festa com saborosas comidas e um agradável convívio.

Veja as fotos!