Há 160 anos apareceu a Mãe de Deus a uma campesina chamada Bernadette Soubirous. Uma alma simples e inocente foi a escolhida pela Virgem Maria para transmitir  ao Mundo sua mensagem para a humanidade de então e sua posteridade.

Dentre as muitas palavras ditas por Nossa Senhora, uma vem ao caso lembrar: “O século XXI será conhecido como a Segunda Idade Dourada da Humanidade”. A tais palavras os paroquianos desejaram fazer eco pelas estradas da Caceia no último dia 11 de fevereiro. E não apenas pelas palavras, mas pelo exemplo!

A comemoração da festa dos 160 anos das parições de Nossa Senhora em Lourdes iniciou com uma procissão que ao som de marchas, músicas populares e sobretudo da oração dos fiéis, percorreu as proximidades da capela numa manifestação de amor, louvor e gratidão àquela que é a Imaculada Conceição.

Já na capela foi celebrada a Solene Eucaristia pelo Revmo. Pe. Ricardo Queiroz, EP, seguida da benção com o Santíssimo Sacramento. Ato contínuo após a Santa Missa todos se reuniram para o almoço comemorativo, no qual, a saborosa feijoada foi apenas pretexto para um agradável e benéfico convívio.

Veja o vídeo da procissão e as fotos dos diversos momentos da comemoração!