Atendendo ao pedido do Revmo. Pe. Wagner Navarro, pároco de Santa Rita, Caieiras – SP, paróquia da qual surgiu a nossa,  as irmãs da Sociedade Regina Virginum promoveram no último sábado, 07 de abril, a preparação de cinquenta e seis crianças para sua Primeira Comunhão.

A programação, que desenvolveu-se em um ambiente alegre e abençoado, iniciou com a recepção das crianças e um saboroso café da manhã; um teatro foi elaborado para explicar a todos a importância da Primeira Comunhão, bem como a necessidade da  boa preparação para esta através de uma confissão bem feita. A exposição foi acompanhada por todos com extrema atenção.

Após o almoço as crianças foram levadas até a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, renomada por sua beleza, para conhecê-la e assistir à santa Missa. Durante a mesma as crianças puderam recorrer ao sacramento da penitência, o qual, para muitas, era recebido pela primeira vez! Razão pela qual os sacerdotes entregavam a cada criança, no fim da confissão, uma lembrança para marcar este momento inesquecível.

E para concluir dia tão repleto de graças, as crianças puderam beneficiar-se de um vídeo sobre a importância da devoção a Nossa Senhora na vida de cada um, o qual tinha por base comentários do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

Veja as fotos e compartilhe!