As pungentes lágrimas vertidas por onze imagens da Virgem de Fátima nos últimos dias do mês de abril, em casas dos Arautos do Evangelho, comoveu a todos que puderam presenciar tal cena, ou ao menos ver as fotos. Compunção esta que foi seguida da indagação: Maria está chorando por quê?!

De fato, se alguém chora é por tristeza ou demasiada alegria. Ora, a Mãe de Deus derramou lágrimas porque razão? Será pela tristeza de constatar a humanidade cada vez mais afastada de seu coração? Ou será de alegria por já vislumbrar no horizonte o cumprimento de sua promessa em Fátima: “Por fim Meu Imaculado Coração Triunfará!”?

 

Levando em consideração uma e outra razão, no primeiro sábado de maio foi promovida na capela Santa Inês uma “Tarde com Maria” para que os filhos pudessem consolar o pranto de sua Mãe , e esta por sua vez, no convívio com seus filhos, derramasse graças prenunciativas das alegrias de seu Reino.

A programação iniciou com a Coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, seguida da apresentação musical promovida pelos Arautos do seminário Thabor. Nesta os presentes puderam comprazer-se com o variado e belo repertório, que contemplou desde o tradicional canto Gregoriano até um estrondoso solo de percussão, sem deixar evidentemente de passar pela polifonia sacra.

Entretanto, a oração do terço e a santa Missa foram os momentos de maior consolação para todos!

Veja as fotos e compartilhe!

 

Clique aqui e veja o vídeo das lacrimações!