“Quando dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome, estarei entre eles”. (Mt 18,20)

            Foi o que as crianças da Catequese das capelas Santo Elias, São Vicente, Santa Inês e Sagrado Coração de Jesus puderam comprovar no passeio realizado no último sábado, 26 de maio, ao Zooparque de Itatiba.

            Conduzidas por um conjunto de irmãs da Sociedade Regina Virginum, as crianças percorreram o espaço repleto de recursos naturais, belas paisagens e trilhas, nas quais puderam conhecer inúmeras espécies de animais. O canguru e o flamingo, por exemplo, as crianças viram pela primeira vez!

            Ademais de se encantarem com as maravilhas por Deus criadas, sobretudo puderam sentir a presença do Criador, pois onde a virtude está presente e o pecado ausente, Ele se manifesta, inundando as almas  de  uma verdadeira felicidade, que se traduz em um convívio alegre, distendido e penetrado de benquerença.

            Para terminar tão abençoado dia, as crianças participaram da Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Marcelo Pérez EP, na Capela São Judas, na qual puderam receber o sacramento da Eucaristia como momento auge desta jornada que se iniciou pela contemplação das criaturas e se desfechou no convívio íntimo com o Criador.

            Ao retornarem a suas casas, todas constataram que um simples passeio valeu por uma aula de catequese…

Vejas as fotos e compartilhe!