Tempo houve em que a cruz era um instrumento de suplício que representava uma ignomínia e, portanto, uma humilhação. Tendo o Divino Salvador a assumido como instrumento da Redenção, o madeiro da humilhação tonou-se madeiro de salvação e de glória. De tal forma que, no correr da História, a cruz passou a ser sinal de honra, como o que há de mais sagrado, o símbolo de quanto há de mais santo.

Em nossos dias, em que muitos  veem a cruz, com aparente indiferença ou até mesmo com declarada aversão, os fiéis da capela Nossa Senhora de Lourdes promoveram no último domingo uma comemoração solene em honra da Exaltação da santa Cruz a fim de proclamar que os católicos devem tomar  a cruz como sinal de honra para reivindicar a honra de Nosso Senhor Jesus Cristo!

A festividade iniciou com uma solene e imponente procissão a qual percorreu cerca de 1 km até a capela. Após a celebração do santo Sacrifício do Altar as crianças da capela fizeram uma bela apresentação de músicas e danças. Enquanto se apraziam com tal espetáculo os presentes puderam saborear um saboroso churrasco preparado pelos paroquianos.

Veja as fotos e o vídeo!