Após tantas e abundantes mostras de amor e bondade da parte do Sagrado Coração de Jesus aos fiéis da Capela a Ele dedicada, foi organizado um Tríduo em Sua honra para assim, duma forma singela, agradecer e retribuir os muitos benefícios por Ele concedidos ao longo destes anos.

            Na sexta-feira, 08 de junho, a Missa Solene foi celebrada pelo Revmo. Pe. Erick, e concelebrada por outros quatro sacerdotes Arautos. Os cânticos, os toques dos trompetes, o incenso, tudo contribuiu para conferir à celebração uma nota ao mesmo tempo de elevação e alegria, tão próprias ao Divino Homenageado.

            No sábado, 09 de junho, todos puderam participar de uma bela procissão, que se iniciou nas ruas da vizinhança da Capela, animada pela Banda Sinfônica dos jovens estudantes do Colégio Arautos do Evangelho – Thabor, proporcionando assim brilho e vivacidade muito especiais em todo o trajeto. De volta à Capela, iniciou a Santa Missa, seguida de uma apresentação musical, que aos presentes encantou.

            Já no dia 10 de junho, após a Missa Dominical, o Santíssimo Sacramento foi solenemente exposto por um breve tempo para Adoração dos fiéis. Ao término deste ato, a Imagem do Sagrado Coração de Jesus foi conduzida em solene cortejo até o local onde todos desfrutariam de um apetitoso almoço, para que ali também Sua Presença a cada um alentasse. E não podiam faltar distrações para as crianças, que muito se divertiram com variados jogos!           

            No final da tarde, antes da Bênção Solene e Missa de Encerramento do Tríduo,   os Arautos estudantes do Seminário Maior entusiasmaram a todos com uma singular apresentação de tambores e caixas de percussão, ademais de outras melodias impecavelmente executadas. Também foi projetado um vídeo sobre as atividades e recreações realizadas com as crianças da catequese ao longo deste ano.

            Assim transcorreram estes abençoados dias, junto Àquele que nos convida a caminharmos pelas vias da santidade, a fim de que, ao término de nossa existência, se realize para cada um de nós sua promessa: “Serei, Eu mesmo, a vossa recompensa demasiadamente grande” (cf. Gn 15,  1).

 

1º dia 

 

 

2º dia 

 

3º dia

 

Veja também o vídeo e compartilhe!