Ao falar de Deus, Santo Agostinho afirma que Ele é a Beleza de todas as belezas, e assegura que as belezas invisíveis de Deus se descobrem pela contemplação da criação do Universo, por meio de suas obras, bem como seu poder eterno e até sua Divindade…

É por isso que daquilo que poderia parecer um simples passeio de lazer, como visitar um zoológico, pode-se tirar um imenso proveito espiritual, desde que realizado numa perspectiva sobrenatural.


“em um simples passeio de lazer 
pode-se tirar um imenso proveito espiritual”

No sábado 22 de setembro de 2018, um conjunto de 30 crianças que participam da catequese na Capela Nossa Senhora de Lourdes e na Capela Sagrado Coração de Jesus realizaram uma entretida excursão ao Zooparque de Itatiba. Vendo a imensa variedade de animais lembravam, por exemplo, a passagem do Gênesis na qual narra como Deus criou todos os animais selvagens, peixes e aves do céu, em todas suas espécies, “e viu Deus que isso era bom” (Gn 1,21).


“e viu Deus que isso era bom” (Gn 1,21).

Ao final do passeio, ainda repletos de energias, brincaram alegremente no parque de jogos para as crianças, e degustaram de um saboroso lanche, num ambiente de convívio ameno, trocando as impressões que tiveram ao longo da jornada.