Desejosos de prestar o máximo louvor e homenagem à sua Padroeira, os fiéis da Capela Nossa Senhora de Fátima uniram esforços para comemorar, num tríduo de Missas e cerimônias, a festa dos 101 anos das aparições de Nossa Senhora.

Na sexta-feira, dia 11 de maio, teve lugar uma solene coroação da Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria. Cânticos, toques de trompete e aclamações concorreram para dar a nota de grandeza e elevação ao ato, que contou com a participação entusiasmada das crianças da catequese.

No sábado, 12 de maio, as ruas próximas à capela foram cenário de uma bela e concorrida procissão, que encheu de alegria a todos os que assim puderam manifestar abertamente seu amor à Mãe de Deus. Uma numerosa banda composta de jovens Arautos do Evangelho enriqueceu o ato com melodias de hinos religiosos e marchas, conferindo-lhe aquele esplendor e brilho característicos das festas da Santa Igreja.

O tão simbólico dia 13 de maio, neste ano também domingo da Ascensão do Senhor, foi especialmente repleto de atividades e bênçãos. A comemoração se iniciou com a Imagem do Imaculado Coração de Maria sendo introduzida na capela em solene cortejo e a seguir coroada pelo celebrante, Revmo. Pe. Ricardo Basso, EP. Após a Santa Missa, houve uma homenagem do coral das martinhas às mães, com a já tradicional distribuição de rosas, e depois todos puderam desfrutar de um saboroso almoço e de muitas surpresas oferecidas nas barraquinhas.    

Confira as fotos e compartilhe!