Nos últimos dias 12, 13 e 14 de outubro as irmãs da Sociedade Regina VIrginum promoveram na capela Sagrado Coração de Jesus um fervoroso Tríduo em honra a Nossa Senhora Aparecida.

Apresentação musical dos Arautos do Seminário Maior.

Os paroquianos que participaram das atividades puderam louvar à Virgem Aparecida por meio de uma piedosa procissão que, partindo desde o bairro Caraguatá, dirigiu-se à capela onde a Santa Missa foi celebrada pelo Revmo. Pe Dartagnan Alves, EP. Após a Eucaristia os Arautos do Seminário Maior proporcionaram a todos uma bela apresentação musical.

 

 

Já no segundo dia, o fervor dos paroquianos foi acrescido por uma atraente e muito profunda encenação teatral a qual tinha por tema “A importância do Santo Rosário”. A fim de representar mais concretamente sua adesão a este importante meio de salvação, todos rezaram o terço e coroaram a Nossa Senhora com esta “coroa de rosas”. A santa Missa neste dia foi celebrada pelo Revmo. Pe. Celso Bruno, EP.

Apresentação teatral

 

E como desfecho do Tríduo, no dia 14 (domingo) a Santa Missa foi celebrada pelo capelão, o Revmo. Pe. Marcelo Pérez, EP, durante a qual toda a comunidade reunida pediu à Senhora Aparecida o auxílio para suas necessidades materiais e espirituais. Após a celebração, enquanto todos podiam experimentar saborosos bolos, doces e pratos típicos, as crianças da capela santa Inês realizaram uma apresentação musical e as irmãs da Sociedade Regina Virginum uma acessível explicação sobre a intercessão de Nossa Senhora através de uma apresentação de marionetes.